domingo, 22 de janeiro de 2012

Oração do Artista

Oração do Artista

Senhor!
Tu que és o maior dos artistas,

fonte das mais belas inspirações,
abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste

na louvada missão de servir-te
com alegria, e de exercer o
meu trabalho com amor e
dedicação. Por isso agradeço-te

por permaneceres sempre comigo.
Mesmo incompreendido ou diante

de desafios, quero sustentar em
minha vocação a energia de
vencer e realizar meus projetos
no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão

e a emoção, humildade e
sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, à criação

do novo e do belo.
Protege, também, todos os

artistas em suas carreiras
e gêneros.
Fazei com que minhas obras

contribuam para a construção
de teu reino e que eu prospere,
seguindo teus desígnios
pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

Nenhum comentário: